segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Líder

 Durante minha vida no militarismo sempre estudei sobre liderança, as suas definições e a diferença entre um líder e um chefe. No entanto retratando sobre a nossa história enquanto humanidade o ato de você ter subordinados, ter uma forte e convincente oratória deu rumo a vários acontecimento em que tornou-se a sociedade que temos atualmente.
 Hitler de um simples cabo mensageiro conseguiu seu alto posto na hierarquia militar e comandando toda a Alemanha. A sua capacidade de influenciar um povo é o que mais impressiona, mas o seu crescimento não podemos desmerecer  a sua excelente atuação fazendo parte da comunicação em combate frisando que essa era uma das funções mais perigosas na guerra, a população tende a gosta de pessoas que estão à frente  que começaram de baixo e com aspectos populistas.
 Chegando ao mais baixo do nosso quadro social temos um mendigo que juntou segundo estoriadores cerca de 20 mil seguidores tamos falando do Pedro na sua primeira cruzadas, o que não está nos livros de história, na retomada pela terra santa ele falava aos seus combatentes de mentigos que todos somos santos por já ter sofrido tanto nas ruas serão todos abençoados e ganharam a batalha contra os muçulmanos, mas nem conseguiram chegar em jerusalém.
 Pobres ou ricos eles conseguiram fazer parte da história com a ferramenta de sua voz, o poder de ser um líder trás muitas responsabilidade é uma tarefa muito dura mas será recompensado ao sair do anonimato pois quem foi o soldado fulano na segunda guerra mundial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário